sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bernhard H. Mayer®



Introdução

História e Filosofia
A Bernhard H. Mayer® foi fundada há mais de um século, e desde então tem se baseado nos princípios padronizados de excelência em design e qualidade.

Estabelecida em 1871 em Pforzheim, Cidade Alemã do Ouro, a Bernhard H. Mayer® cresce continuamente no setor de luxo e oferece produtos premium com mais de um século de conhecimento e experiência na arte e trabalho com metais preciosos.

Inspirada por uma visão de enriquecimento do valor eterno de metais e pedras preciosas e produção de joias e relógios sofisticados para clientes diferenciados, nosso compromisso é oferecer uma variedade exclusiva de produtos criados com habilidades excepcionais e paixão de nossos designers e artesãos especializados.

Nossas coleções abrangem desde o estilo clássico até o contemporâneo, apresentando brilho, cores e design extraordinários.

Excelência na Criação
Os relógios e joias exclusivos produzidos pela Bernhard H. Mayer® mantêm os mais altos padrões de qualidade de produto e arte.

Tradições estabelecidas são respeitadas na criação, design e produção de todos os produtos Bernhard H. Mayer®. Relógios brilhantes são fabricados de acordo com a tradição e as normas relojoeiras suíças, enquanto as pedras e os metais preciosos são selecionados e trabalhados de acordo com as diretrizes estabelecidas pelas principais instituições joalheiras.

A autenticidade na qualidade dos produtos Bernhard H. Mayer® faz parte de um compromisso contínuo com a excelência do produto.


Watch Showcase

Um sucesso que começou há mais de cem anos e prosseguirá pelas próximas décadas. A Bernhard H. Mayer® oferece opções de relógios criados para se adequar ao gosto pessoal de seus usuários. Todos os relógios da Bernhard H. Mayer® têm fabricação suíça, de acordo com os padrões de qualidade e garantia da Suíça. Tanto o design técnico como o estético são garantidos pela arte e trabalho excepcionais de relojoeiros que oferecem tradição de excelência.


Jewellery Showcase

De estilos clássicos a versões contemporâneas, a Bernhard H. Mayer® oferece coleções de joalheria fina que apresentam brilho, cores e design extraordinários. Os metais e pedras preciosos são escolhidos e trabalhados em joalheria baseada em diretrizes estabelecidas pelas principais instituições joalheiras.

Cada peça de joalheria é criada e trabalhada com amor e experiência de joalheiros habilidosos.


Watch Care

Se você tem um relógio de corda, recomenda-se que dê corda todas as manhãs. Relógios mecânicos precisam de reparo ao menos cada três ou cinco anos para verificação e lubrificação de suas engrenagens. As peças miniaturizadas dentro do relógio estão sob extrema tensão, dessa forma a fricção é seu maior inimigo. A lubrificação impede que os suportes ressequem e, consequentemente, desgastem as peças de aço.

Expor seu relógio a altas temperaturas - como ao colocá-lo no painel de seu veículo ou mergulhá-lo em uma banheira quente - pode causar mau funcionamento, reduzir a vida útil da bateria ou danificar seus componentes internos. Deixar seu relógio exposto a temperaturas extremamente frias poderá causar irregularidades no horário.

Não exponha relógios de quartzo analógicos a magnetismo. Ao fazê-lo, ele pode parar de funcionar temporariamente ou mostrar-se adiantado ou atrasado.

Para garantir que ele mantenha sua resistência à água, certifique-se de que a coroa do relógio sempre esteja pressionada contra a caixa. Você deve verificar seu relógio uma vez ao ano quanto à resistência à água. A condensação dentro de seu relógio é um indicativo de que a resistência à água foi afetada.

Para obter desempenho máximo, limpe seu relógio regularmente com um pano limpo e macio. Marcas, manchas d'água e sujeira que se acumularam na caixa, lente ou banco podem causar desgaste prematuro. Caso você utilize seu relógio a prova d'água no chuveiro, em água clorada ou salgada, lave-o com água doce e seque-o por completo em seguida.

Cuidado com a Superfície da Lente
Um relógio pode ter uma lente de cristal de safira resistente a arranhões, mas isso não significa que você possa jogá-lo sobre seu criado-mudo ou dentro de uma gaveta ao fim do dia. A melhor maneira de protegê-lo é enrolá-lo em uma flanela macia antes de guardá-lo.
Substitua lentes quebradas ou riscadas imediatamente. Mesmo uma rachadura finíssima pode deixar poeira ou umidade entrar nas engrenagens, afetando a precisão.


Cuidados com Pulseiras de Metal

  • Se você participa de atividades que causem suor excessivo, você deve escolher um relógio com pulseira de metal ou borracha em vez de uma pulseira de couro.
  • Como a pulseira de metal é usada próxima da pele, ela reúne poeira e transpiração e fica manchada se não for limpa regularmente, especialmente nas tramas internas da pulseira.
  • Quando sujeiras e ferrugem estão presentes em uma pulseira, elas se dissolvem pela transpiração e podem causar manchas em mangas de camisa e, em alguns casos, irritação da pele.
  • Limpe a sujeira e a transpiração com um pano macio, seco e sem fiapos. Se o relógio for a prova d'água, será possível eventualmente limpar a pulseira com uma escova macia e água morna com sabão. Enxugue a pulseira completamente.
  • Um palito de dente também pode ser utilizado para limpar qualquer sujeira que tenha se formado na pulseira ou na caixa do relógio.

Cuidado com Pulseiras de Couro

  • Pulseiras feitas de couro natural e genuíno deterioram-se gradualmente com a exposição constante à transpiração. Se não for limpa, a transpiração pode acabar com seus óleos naturais e tornar o couro ressecado. Qualquer umidade deve ser removida com um pano macio ou toalha de papel e a pulseira deve secar naturalmente.
  • Resíduos de sal e sujeira podem ser removidas de pulseiras de couro limpando-as com um pano macio umedecido e sabão suave (ou sabão glicerinado, especial para couro).
  • Utilize a pulseira levemente folgada com mais ou menos um dedo de espaço entre o pulso e a pulseira para deixar o ar circular e qualquer umidade evaporar.

Cuidado com Pulseiras de Borracha

  • As pulseiras de borracha devem ser lavadas com frequência com sabão suave e água morna, utilizando uma escova macia.
  • Solventes, óleos, transpiração, bronzeadores e sal podem causar deterioração à borracha se não forem removidos.

Cuidado con las Joyas

  • Com o devido cuidado, joias preciosas podem durar décadas e continuar sendo bens valiosos. Tomando as medidas certas e aplicando as dicas práticas, você pode proteger sua joia e garantir que ela acompanhe você para sempre.
  • Proteja sua joia de golpes fortes, riscos, produtos químicos, luz do sol e temperaturas extremas. Guarde suas joias em uma caixa acolchoada ou bolsa. Tente guardar cada peça de joalheria separada para que elas não se friccionem uma contra as outras ou se enrosquem.
  • Utilize joias em ocasiões adequadas. Evite utilizar anéis quando estiver fazendo serviços de casa ou durante atividades esportivas. As pedras podem se soltar e a joia pode entrar em contato com elementos abrasivos que podem descolorir o metal.
  • Não deixe a joia em contato com removedores de esmalte, perfumes ou spray de cabelo, pois podem descolorir o ouro e amarelar as pérolas. Coloque as joias apenas após você ter aplicados cosméticos e sprays.
  • As peças podem ficar grudentas com sabão e creme para as mãos. Tire anéis e pulseiras quando for lavar as mãos. Ao usar um lavatório público, prenda seus anéis ao seu colar ou guarde-os em um estojo dentro de sua bolsa ou sacola.
  • Água aquecida e quente podem soltar as peças das joias nas quais foi usado um adesivo. Anéis, brincos e pingentes de pérola usam esse tipo de peça, então cuidado dobrado com eles.
  • Nunca nade com suas joias. O cloro das piscinas pode causar imensos danos.
  • Limpe suas joias periodicamente. Utilize uma escova de dentes suave e água morna com sabão para entrar em quaisquer cantos e fendas difíceis. Você também pode comprar um produto profissional para limpeza de joias. Não esqueça: leia sempre as instruções do fabricante.

Dicas de Cuidados com Ouro, Platina e Prata

  • Como toda joia, o ouro deve passar por limpeza e verificação para checar se há algum desgaste ou quebra. Você pode limpá-lo com água morna com sabão ou mandar a peça ao seu joalheiro para poli-la. 
  • Joias em platina devem ser limpas usando um limpador de joias pronto para uso ou por um joalheiro profissional. Como todas são joias preciosas, guarde as peças separadamente para evitar arranhões.
  • A prata esterlina escurece com o tempo e uso. Para limpá-la, friccione ou esfregue com um pano de algodão macio ou flanela apropriada. Se você guardar sua prata em um saquinho plástico com um vedante, ela apresentará menor tendência ao escurecimento. Algumas peças de prata são revestidas com ródio, que é projetado para torná-las resistentes ao escurecimento. Limpe a prata esterlina revestida com ródio com um lenço de polimento macio ou um limpador de prata fino. Não utilize produtos para deixar a prata de molho (silver dip), pois estes podem causar dano ao acabamento de ródio ou a qualquer pedra incrustada.

Dicas de Cuidados com Diamantes

  • Muitas pessoas acreditam que os diamantes são indestrutíveis, mas ainda assim alguns cuidados devem ser tomados para protegê-los de danos. 
  • Embora eles sejam resistentes ao calor, a riscos e possam ser cortados apenas por outro diamante, forte impacto contra seu bisel poderá causar lascados ou desgastes. 
  • Certifique-se de que seus diamantes estão bem presos às suas estruturas, especialmente de anéis de garra. Não utilize metais leves, como ouro 24k. As joias com pedras soltas devem ser consertadas por um joalheiro antes de serem utilizadas novamente. 
  • Os diamantes riscam outras joias, por isso mantenha-os enrolados em flanela ou guarde-os separadamente, em especial de outras joias com diamante.
  • Os diamantes podem ser cobertos por uma película de gordura causada por peles mortas, poeira e grãos de areia. Há muitas maneiras de limpar seus diamantes, dependendo da estrutura de metal na qual eles estão encrustados.
  • A maioria dos diamantes encrustados em ouro ou platina podem ser limpos com um banho detergente, que consiste em água morna e detergente caseiro suave. Esfregue suavemente com uma escova macia não metálica e enxágue em água morna. Seque com um pano macio sem fiapos. Evite utilizar limpantes que contenham abrasivos, como pasta de dentes.
  • Os diamantes incrustados em ligas de ouro com quilate alto (18k ou mais) não são danificados por químicas caseiras. Contudo, ligas de quilates menores (14k ou menos) estão sujeitas a tenso-corrosão por alvejantes que contém cloro e outros produtos químicos limpantes. Evite contato desses produtos químicos com suas joias.
  • Limpadores ultrassônicos realizam o trabalho com líquidos, em geral uma mistura de amônia e detergente. É melhor levar seus diamantes para serem limpos por um joalheiro profissional, mas para um recurso caseiro rápido você pode preparar uma solução de uma parte de amônia para seis partes de água.

Dicas de Cuidado com Pedras Preciosas

  • Para minimizar o atrito entre as joias, utilize uma caixa de joias com diferentes compartimentos que sejam bem-acolchoados. Ou, melhor ainda, mantenha-os em suas caixas individuais. 
  • Utilize uma solução adequada fabricada para limpar pedras preciosas. Esses produtos podem ser encontrados na maioria das joalherias. Pedras com alto grau de dureza como diamantes, granadas, safiras, rubis e ametistas podem ser mergulhadas em uma tigela com água morna e sabão e escovadas com uma escova de dentes antiga macia. Cuidado para não bater em suas pedras preciosas, pois elas podem sair de sua armação. Âmbar pode ser limpo da mesma forma, desde que ele seja seco imediatamente. Algumas pedras podem ser bem porosas (como pérolas, jade, âmbar-negro, lápis-lazuli, esmeralda, opala e turquesa), o que as impede de ser mergulhadas em água. Mergulhá-las pode retirar os óleos naturais dessas pedras.
  • Algumas pedras também são danificadas pela luz do sol. Entre elas estão as seguintes pedras:

Ametista: perde intensidade da cor. 
Ametrina: pode mudar de cor. 
Água-marinha: perde intensidade da cor. 
Aventurina: tipos translúcidos com frequência perdem sua cor.
Berílio: tipos marrons ou laranja podem ficar rosa esbranquiçado. 
Citrino: pode mudar de cor. 
Espodúmena: fica esbranquiçada ou perde sua cor. 
Quartzo Rosa: perde intensidade da cor. 
Quartzo Esfumaçado: perde intensidade da cor. 

Pedras preciosas que são incrustadas em anéis podem se soltar ou mexer. Caso isso ocorra, leve-as ao seu joalheiro local antes que seja tarde. É muito mais barato reparar os encaixes que substituir a pedra preciosa. Os encaixes são facilmente 'apertados' pela maioria dos joalheiros para manter sua pedra segura.

Dicas de Cuidado com Pérolas

  • A maioria das pérolas utilizadas hoje são cultivadas, mas embora as pérolas cultivadas tenham coberturas mais espessas, são mais frágeis que outras pedras preciosas.
  • As pérolas são formadas de um material orgânico chamado conchiolina, que é suscetível a substâncias ácidas como doces, vinagres, sucos de fruta e detergentes. Esses ácidos causam o descoloramento, perda do lustre e dissolução dos cristais de aragonita que formam as camadas de nácar. Limpe suas pérolas imediatamente para conter esses efeitos prejudiciais. Utilize um pano macio, seco e sem fiapos, como flanelas com silicone ou camurça para limpar suas pérolas. Você pode umedecer o pano com água, desde que deixe suas pérolas secarem ao ar antes de guardá-las. Sujeiras difíceis podem ser lavadas com uma solução saponácea suave (tente utilizar o Ivory Flakes). Colocar uma gota de azeite no pano pode ajudar a manter o lustre. Não utilize panos abrasivos, limpadores que contenham amônia, detergentes fortes ou um limpador ultrassônico para limpar suas pérolas. 
  • Mesmo que as pérolas sejam excepcionalmente coesas e à prova de choque, elas não têm classificação alta na escala de dureza de Mohs. Evite machucados permanentes por contato com objetos afiados ou superfícies ásperas.
  • Colares ou pulseiras de pérolas devem ser encordoados no mínimo uma vez ao ano. A seda e o nylon absorvem suor e umidade e podem esticar, ficar folgados ou mesmo quebrar repentinamente. Espaço entre as pérolas significa que o cordão deve ser substituído o mais rápido possível. Ao personalizar suas pérolas em um colar ou pulseira, peça ao joalheiro para deixar um pequeno nó entre cada pérola para que elas não apresentem atrito uma com a outra. Isso também garantirá a queda de uma única pérola caia caso o cordão se parta.
What is Swiss Made?
Watch the Amezcua Movie





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.